

por Luana Archilha
Um cuidado tão completo quanto
o amor da nova família que se forma

Curso para Família Grávida

Preparei algo muito especial para você. Este é um curso completo que vai além da troca de fralda, banho, curativo do coto e da amamentação.
Conhecer as etapas do processo que será construído por você trará liberdade, segurança e permitirá que você faça escolhas conscientes.
O curso é individual e personalizado, acontece na casa da família e as pessoas que vão compor sua rede de apoio podem ser convidadas. É bom para você que todos estejam alinhados.
No curso, você terá a oportunidade de praticar os cuidados e esclarecer suas dúvidas. Nele terá informações que permitam a desconstrução de um modelo de cuidados ideal dando espaço assim para o modelo que melhor funcione para a sua família.
O curso é ministrado entre 32 e 36 semanas de gestação, para que todas as informações fiquem bem fresquinhas.
Extração de colostro na gestação
%2017_edited.jpg)
A extração de colostro na gestação tem como objetivo evitar ou adiar a administração precoce de leite artificial nas primeiras horas após o nascimento. Nessa consulta você será avaliada para saber se há real indicação dessa prática e caso necessário vou te apresentar o protocolo de extração que pode ser iniciado a partir de 37 semanas de gestação. Você vai aprender como extrair, armazenar, transportar, e oferecer o colostro de forma segura.
Ela pode ser feita por gestantes com RISCO de baixa produção de leite ou RISCO para atraso da descida do leite, são elas: diabetes tipo 1, 2 e gestacional, hipoplasia mamária, cesárea eletiva, redução de mamas, síndrome do ovário policístico e distúrbios metabólicos onde a resistência insulínica se faz presente.
Consultoria Pré-Natal da Amamentação:

Não há nada melhor do que iniciar uma nova fase da vida já preparada com informações e recursos que farão diferença na sua próxima jornada, depois do parto, que é a amamentação.
Nessa consulta você receberá essencialmente informação de qualidade para se sentir mais preparada, de forma prática e objetiva. Saber o que esperar da produção de leite, como se posicionar, como e quando oferecer a mama para o seu bebê, o que esperar do comportamento dele e reconhecer quais são os sinais de alerta, o que pode ajudar ou atrapalhar a sua amamentação, certamente lhe trará mais confiança nesse processo.
Recomendo essa orientação preventiva para todas as famílias, especialmente no aleitamento de gêmeos, amamentação pós redução mamárias, diabetes gestacional ou mamilos invertidos. Ela acontece a partir das 32 semanas de gestação.
Lactação Induzida

É um processo que permite que pessoas não gestantes, tenham a possibilidade de produzir leite e amamentar seu bebê. Através de protocolos específicos e com o auxílio médico podemos iniciar os estímulos o quanto antes para obter resultados satisfatórios.